Rumo ao Sucesso!

Grupos de Apoio e Vigilantes do Peso

Eu somente ouvia falar desses grupos - Peso Ideal, Meta Real, Vigilantes do Peso... minha tia frequentava e adorava. Só que eu sabia que era pago, então como sempre fui estudante/estagiária/dura-pra-dedéu, nem cogitava a possibilidade de fazer parte de um deles.


Sem contar que eles pregavam aquela história de ter que ficar pesando alimentos, muito trabalho para os meus dias, rsrs - e eu queria mesmo era um milagre, esforço zero (tipo uma dieta de 3 dias que emagrecesse 30 kgs).

Aí, quando eu fui na Dermato (minha diva) e ela me fez prometer que ia procurar o Vigilantes do Peso porque senão eu não ia ter jeito, eu tive que ir, mesmo. Ela é a única que me coloca na linha, medicamente falando. Escolhi o VP porque é perto da minha casa, e eu já tinha indicação da minha tia, atestando que funcionava.

Hoje fazem 5 semanas que estou no VP, e adoro!!! Sabe por quê?

* Porque eu penso 2x antes de comer algo, pq sei que na terça tem que pesar.
* Porque eu tenho apoio de todo mundo que está no mesmo barco que eu.
* Porque as meninas de lá são engraçadas, e todo mundo faz festa com cada 100g que a gente perde.
* Porque nem é tão caro assim, vai.
* Porque eu adorei o método, porque eu como tudo o que eu quero, mas não o quanto eu quero.
* Porque eu finalmente aprendi a controlar a ansiedade (ou estou trabalhando nisso) e a fazer a lei da compensação que um monte de famosa fala.
* Porque eu fui apresentada à reeducação alimentar, e percebi que dieta rápida não adianta é NADA.

Então, eu posso dizer que eu deveria ter ido antes... e já estou me conformando que não vou chegar neste verão com os meus tão sonhados 60 kgs, mas com certeza eu vou passar TODOS OS VERÕES DO RESTO DA MINHA VIDA bem comigo mesma. Então, o que é melhor??? Eu escolhi esse caminho.

Não estou dizendo que só o fato de fazer parte do grupo vai fazer vc emagrecer. Há muitas pessoas que acham que só de ir, já basta (igual quando a gente se matricula em academia e nunca vai), e continuam gordas. O que adianta é contar os pontos, é usar os flex no limite, é seguir devagar e sempre na manutenção do emagrecimento.

Para mim, foi o que me acordou para a vida. Já havia tentado todos os tipos de dieta (nunca me esqueço do dia em que fui comprar chás - saí de uma loja com pelo menos 20 sacos de ervas diferentes, e nunca tomei NADA), já tomei remédios, e voltei a engordar.

Por isso, vou tratar aqui no blog de bastante coisa acerca do programa do Vigilantes.

Um beijo


1 Recadinhos:

Josie 22 de setembro de 2009 13:35  

Passando pra conhecer seu cantinho!!!
Bem legal e vc já está perdendo bastante peso!
Qdo puder, dá uma passadinha no meu blog pra conhecer!
Vou te acompanhar, ok?
Bjinhos

Postar um comentário

Sejam Bem Vindas ao Blog!

Estamos aqui para compartilhar as delícias e as dificuldades de se fazer uma reeducação alimentar.
Ninguém disse que seria fácil, mas com certeza ao final será compensador!
Um beijo...
Fernanda

ATUALMENTE...

» Sigo o Programa dos Vigilantes do Peso
» Estou com 78 kg (já estive com 89 kg)
» Minha meta para o verão é 72 kg
» Minha meta final é 60 kg
» Já perdi 11 kg
» Faltam 18 kg a emagrecer