Rumo ao Sucesso!

Como Você Se Enxerga?

Já pararam para pensar como a nossa cabeça vê o nosso corpo??

Muitas vezes, a gente pensa que só aquelas anoréxicas é que possuem algum distúrbio. Elas já estão esqueléticas, e continuam tentando emagrecer, pois ao se olhar no espelho, continuam vendo uma pessoa gorda. É desesperador, né?

Eu não tenho precisão técnica suficiente para saber se o contrário dessa situação também é considerado distúrbio. A única coisa que eu tenho para contar é a minha experiência. Por mais gorda que eu estivesse, eu ainda achava que estava bem, que de alguma forma estava bonita.

As minhas roupas ficavam cada dia mais apertadas, usar branco era impensável… pegava as minhas calças na mão e achava aquele tamanho imenso!!! Mas pensava que era coisa da minha cabeça, pois o espelho não trazia uma poupança daquele tamanho.

Parei de tirar fotos, pois nas fotos eu me via de fora, e conseguia enxergar o tamanho do estrago que estava sendo feito. Resolvi fugir da situação…

Até que não dava mais… no auge dos meus 89 kg eu olhei uma foto minha, na festa junina da minha família… foi na mesma semana que descobri as estrias. Observei que eu dava o inverno como desculpa, e só usava calças de moletom, pois as jeans não me fechavam mais há tempos. Observei que meu rosto estava maior que uma bolacha, e eu possuía muito papo abaixo do queixo. As minhas covinhas na bochecha estavam sumindo, e o meu cabelo parecia ainda mais fino, pois não dava para competir com a grossura do meu corpo.

E o detalhe era que, no espelho, eu acreditava piamente que não estava tão mal assim, que havia muitas outras pessoas em situação pior que a minha!

Foi um susto, mas me fez acordar. Continuo com esse problema de distúrbio de imagem às avessas, pois emagreci um pouco e já estava me achando o máximo!! Fui este último fim de semana para a praia, e pedi ao meu namorado para que tirasse fotos de mim, de biquini, de frente, costas, lados… quando olhei essas fotos, percebi que ainda falta muuuuuuuuito para o meu sucesso.

Mas já decidi. Sempre que eu estiver começando a achar que está bom, vou tirar essas fotos e ver de fora. É assim que vai ter que ser o meu jogo: o dia que eu estiver bem na foto, é que vou ter chegado à meta.

beijos

1 Recadinhos:

Flor da vida 23 de setembro de 2009 às 19:14  

Fernanda,
estou adorando o seu blog.
sabe que eu me sinto assim mesmo como vc está falando?!
Quando preciso comprar uma calça, pego um numero que não dá em mim e fico horrorizada, mas percebi que estou com uma imagem de mim distorcida... que só enxergo nas fotos e fico muito malsinistro isso...
mas decidi: sábado volto pro VP, desta ou vai ou vai... rsrsrs
Beijos

Postar um comentário

Sejam Bem Vindas ao Blog!

Estamos aqui para compartilhar as delícias e as dificuldades de se fazer uma reeducação alimentar.
Ninguém disse que seria fácil, mas com certeza ao final será compensador!
Um beijo...
Fernanda

ATUALMENTE...

» Sigo o Programa dos Vigilantes do Peso
» Estou com 78 kg (já estive com 89 kg)
» Minha meta para o verão é 72 kg
» Minha meta final é 60 kg
» Já perdi 11 kg
» Faltam 18 kg a emagrecer